Configurar Email
A
configuração de emails permite ao utilizador do Secretariado da
Escola definir, para a Escola a que pertence, a informação padrão
para os emails enviados de forma automática pelo Fénix para todos
os candidatos a cursos da Escola quando existe mudança de estado das
suas candidaturas.
A
configuração de emails apenas é efectuada uma vez pelo
Secretariado da Escola e os emails são enviados automaticamente,
pelo Fénix, para os candidatos quando o estado das suas candidaturas são alterados.
Para
configurar o conteúdo dos email:
De seguida deve premir o botão Submeter.
Gerir candidaturas por curso
Para consultar as candidaturas por curso deve:
O resultado da pesquisa apresenta todos os cursos da escola com candidatura para os critérios seleccionados
Para cada
curso é possível visualizar:
Acta
de Selecção anexada, se existir;
Número
de candidaturas com pagamento efectuado (Número
de candidaturas com pagamento efectuado que tenham outro estado);
Número
de candidatos admitidos;
Número
de candidatos suplentes;
- Número
de candidatos admitidos condicionalmente;
- Número
de candidatos matriculados;
Consultar Candidatos do Curso
Para consular a informação das candidatura de um curso deve:
- seleccionar n existente na mesma linha do período de candidatura pretendido e na mesma coluna do estado de candidatura pretendido
Pesquisar Candidaturas
Para
alterar a lista de candidaturas do curso apresentada, deve:
Seleccionar o Estado da candidatura pretendido;
Seleccionar o Período de candidatura pretendido;
Premir
o botão Pesquisar.
Exportar Candidatos
Para
exportar a lista de candidatos para um ficheiro com formato Excel deve:
Consultar detalhe de
Candidatura
Para
consultar a informação detalhada da candidatura, deve:
A informação da candidatura está dividiva em várias pastas:
Se existir informação em falta numa determinada pasta é apresentado o símbolo

junto do nome da pasta em causa.
Na respectiva pasta será apresentada a informação em falta :
Consultar Dados Pessoais de
Candidato
Para consultar os dados pessoais do candidato deve:
Para editar a informação deve premir o botão Preencher.
Após editar os dados pessoais do candidato deve premir o botão Guardar.
Consultar Habilitações
Literárias
Para consultar as habilitações literárias do candidato deve:
Para editar a informação deve premir o botão Preencher.
De seguida deve:
Se pretender acrescentar mais que um curso com o mesmo tipo de habilitação literária deve:
Para remover um
curso deve:
-
Seleccionar
existente no quadro do curso a remover.
- De
seguida, surge o ecrã de Confirmação de Remoção de curso
onde deve premir o botão OK.
Consultar Outros
Conhecimentos
Para consultar os outros conhecimentos do candidato deve:
Para editar a informação deve premir o botão Preencher.
Após editar os outros conhecimentos do candidato deve premir o botão Guardar.
Consultar Experiência
Profissional
Para consultar a experiência profissional do candidato deve:
;)
Para editar a informação deve premir o botão Preencher.
Para adicicionar nova experiência profissional deve:
Para remover uma experiência profisssional deve:
Consultar Referências
Para consultar as referências indicadas pelo candidato deve:
Para editar a informação deve premir o botão Preencher.
Apenas é obrigatório preencher as 2 referências se o candidato indicar que pretende fornecer referências.
Após o preenchimento da informação obrigatória deve premir o botão Confirmar.
Consultar Anexos
Para consultar os documentos anexados pelo candidato deve:
Para anexar novo documento deve premir o botão Anexar.
Se
já foi anexado à candidatura documento do tipo Curriculum Vitae,
carta de motivação, ou fotografia, ao anexar novo documento do
mesmo tipo, o novo documento substitui o anterior.
Caso
se trate de Certificado de habilitações ou de outro documento, o
novo documento anexado é acrescentado à lista de documentos.
Após a seleccção do documento a anexar deve premir o botão Confirmar.
Para remover um documento anexado deve:
Mudar Estado da Candidatura
Para mudar o estado da candidatura do aluno deve:
De
seguida, surge o ecrã Alteração de Estado onde deve:
Apenas
é possível alterar o estado da candidatura se esta NÃO estiver
com nenhum dos seguintes estados:
Quando
o utilizador muda o estado da candidatura é enviado um email para o
candidato a comunicar o novo estado.
Consultar
Acta de Selecção
Para
visualizar ou gravar a acta de selecção, deve seleccionar nome
acta selecção, por exemplo , existente na linha do curso
existente no ecrã Consulta de Candidaturas de Curso
Adicionar Acta
de Selecção
Para
adicionar a acta de selecção, deve seleccionar existente na linha
do curso existente no ecrã Consulta de Candidaturas de Curso
De seguida deve:
De seguida, deve premir o botão
Submeter;