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Reserva de Salas


    Todos os funcionários e docentes do ISCTE-IUL podem efectuar pedidos de reserva de salas por meio do Portal Pessoal.
    O pedido é enviado para a UER que está encarregue de efectuar uma marcação da sala.  Após a marcação, é possível, no Portal Pessoal de quem fez o pedido, a informação do pedido resolvido (sala(s), data e hora) assim como as mensagens associadas.
    Também tem a possibilidade de consultar o calendários de todas as marcações efectuadas para datas futuras.

Fazer Pedido de Reserva

Para fazer novo pedido de reserva de sala deve, no Portal Pessoal:

  • Seleccionar a opção "Reserva de Salas" existente no menu lateral esquerdo
  • Premir Fazer Pedido de Reserva

No ecrã Pedido de Reserva de Sala(s), o utilizador deve

  • indicar a língua do Assunto
  • indicar o Assunto
  • indicar a língua da Descrição
  • indicar a Descrição

De seguida deve premir o botão Submeter.





De seguida, o sistema apresenta a informação detalhada do pedido. Ver em Consultar detalhe de Pedido de Reserva.

Lista de Pedidos de Reserva

Para visualizar a lista de pedidos de reserva de sala deve, no Portal Pessoal:

  • Seleccionar a opção "Reserva de Salas" existente no menu lateral esquerdo

Se já existir pelo menos um pedido de reserva criado no sistema,é apresentada a lista dos mesmos.

Para cada pedido de reserva o sistema apresenta:

  • Data de criação de pedido
  • Assunto do pedido
  • Estado do Pedido (Em processamento, Resolvido)
  • Indicação de que existente ou não marcações associadas ao pedido
  • Número de mensagens novas por ler associadas ao pedido

Consultar detalhe de Pedido de Reserva

Para consultar o detalhe do pedido de reserva deve seleccionar o assunto do pedido pretendido.

No detalhe do pedido de reserva é possível consultar:

  • Assunto o pedido
  • Estado 
  • Marcações, se existirem
  • Descrição
  • Mensagens associadas (quer tenham sido enviadas ou recepcionadas)

Exemplo de detalhe de pedido sem marcação associada:

Exemplo de detalhe de Pedido com marcação associada:

Editar Pedido

Apenas é possível editar o pedido se não existirem marcações associadas.

Para editar o pedido, deve seleccionar Editar Pedido existente no detalhe do pedido de reserva.

No ecrã Pedido de Reserva de Sala(s), o utilizador deve

  • indicar a língua do Assunto
  • indicar o Assunto
  • indicar a língua da Descrição
  • indicar a Descrição

De seguida deve premir o botão Submeter.


Enviar Mensagem

Se for necessário enviar mais informação relacionada com o pedido de reserva de salas, pode-se enviar uma mensagem.

Para enviar mensagem deve-se:

  • Introduzir a mensagem

De seguida deve-se premir o botão Submeter.

Enviar Mensagem e Marcar como Reaberto

Se pedido está com o estado Resolvido e se o utilizador não concordar com a marcação efectuada pode enviar uma mensagem e reabrir o pedido de reserva.

Para enviar mensagem e reabrir o pedido de reserva deve-se:

  • Introduzir a mensagem

De seguida deve-se premir o botão Enviar e Marcar como Reaberto.

O estado do processo é alterado para "Em processamento" e enviada uma mensagem para as marcações de salas.

Calendário de Marcações de reserva

Para visualizar o calendário de marcações de reserva de sala deve, no Portal Pessoal:

  • Seleccionar a opção "Reserva de Salas" existente no menu lateral esquerdo
Se existirem marcações efectuadas para datas futuras o calendário é apresentado.e