Pedidos de Reserva

Consultar Listas de Pedidos de Reserva

Para consultar as listas de pedidos de reserva existentes salas deve, no Portal de Gestão de Recursos:

  • Seleccionar a opção "Pedidos de Reserva" existente no menu lateral esquerdo

De seguida são apresentadas as seguintes listas de pedidos de reserva:

  • Os meus pedidos

          Pedidos abertos e que estão associados ao utilizador que o abriu. 

  • Pedidos Novos

          Pedidos novos e que nunca foram abertos.

  • Pedidos Abertos

          Pedidos que ainda não foram resolvidos mas que já foram abertos por outro utilizador. 

  • Pedidos Resolvidos

          Pedidos que já foram tratados e resolvidos. Existe a possibilidade dos mesmos serem reabertos.

Consultar detalhe de Pedido de Reserva

Para consultar a informação detalhada do pedido de reserve deve premir o N.º Pedido ou o Assunto do Pedido.

Fazer Marcação

Para fazer  marcação de sala associada ao pedido em causa deve premir Fazer Marcação. Ver Marcação Pontual de Salas.

Se o pedido de reserva for um pedido de aula extraordinária a data e a hora de início e fim da marcação são preenchidos automáticamente com a informação do pedido.

Enviar Mensagem

Se for necessário enviar mais informação relacionada com o pedido de reserva de salas, pode-se enviar uma mensagem.

Para enviar mensagem deve-se:

  • Introduzir a mensagem

De seguida deve-se premir o botão Submeter.

Enviar e Marcar como Resolvido

Se pedido está com o estado Em Processamento e se o utilizador já efectuou a marcação pode enviar uma mensagem e marcar o pedido de reserva como resolvido.

Para enviar mensagem o pedido de reserva deve-se:

  • Introduzir a mensagem

De seguida deve-se premir o botão Enviar e Marcar como Resolvido.

O estado do processo é alterado para "Resolvido" e enviada uma mensagem para o utilizador do pedido.


Abrir Pedido

Abrir pedido permite associar o pedido ao utilizador. Deve premir Abrir Pedido.

Fechar Pedido

Para fechar o pedido deve premir Fechar Pedido. O pedido pode ser fechado sem ser associada nenhuma marcação nem ter sido enviada mensagem.

Reabrir Pedido

Para reabrir um pedido de reserva com estado Resolvido deve premir Reabrir Pedido.