De seguida lista-se os passos necessários para atribuir automaticamente salas no Fénix usando o software externo Alocador Automático de Salas. Sempre que é necessário fazer a atribuição automática de salas deve ser criada uma nova integração. Consultar IntegraçãoNo sistema Fénix deve-se, seleccionar o Portal "Gestão de Recursos", seleccionar a opção menu lateral esquerda "Atribuição de salas" ->"Automática a Aulas"O sistema apresenta as integrações existentes para o semestre lectivo actual. Para alterar os critérios de pesquisa deve seleccionar:
Criar Nova IntegraçãoPara criar nova integração deve premir o botão Criar nova integração. O sistema apresenta a seguinte mensagem:De seguida deve Premir o botão "Ok". O sistema apresenta para cada integração a seguintes informação:
Editar integraçãoPara adicionar informação à integração deve premir Editar. De seguida é apresentada a informação da integração seleccionada Adicionar informação à integraçãoPara adicionar informação (Unidades de execução, turmas, aulas, ocorrências) à integração deve premir o botão "Adicionar informação".O utilizador tem a possibilidade de pesquisar a informação que pretende adicionar à integração. Deve seleccionar
De seguida, deve premir o botão Procurar. Adicionar Unidade de execuçãoPara adicionar toda a informação associada à unidade de execução deve premir De seguida deve Premir o botão "Ok". Adicionar TurnoPara adicionar toda a informação associada ao turno da unidade de execução deve premir De seguida deve Premir o botão "Ok". Adicionar TurmasPara adicionar toda a informação associada à turma deve premir De seguida deve Premir o botão "Ok". Adicionar AulaPara adicionar toda a informação associada à aula deve premir De seguida deve Premir o botão "Ok". Adicionar CursoPara adicionar toda a informação associada ao curso apresentado deve premir o botão Adicionar Curso. Adicionar SemestrePara adicionar toda a informação associada ao semestre da integração deve premir o botão Adicionar Semestre.Atribuir SalaPara atribuir sala às ocorrências deve premir Consultar Horário de Unidade de ExecuçãoPara consultar o horário da unidade de execução deve seleccionar Consultar Horário da TurmaPara consultar o horário da turma deve seleccionar Remover informação associada à integraçãoPara remover informação associada à integração deve premir Remover existente junto ao semestre, unidade de execução, turmas, turnos ou aulas adicionadas à integração. Integrar com o alocador automático de salasApós de adicionar a informação necessária para integração deve premir o botão "Integrar" para a integração ficar no estado "Em Integração". Alocador Automático de SalasNo sistema da Alocador automático de salas deve-se:
Relatório de IntegraçãoDe volta no sistema Fénix deve-se premir Relatório de integração para analisar as situações de erro detectadas. O sistema apresenta uma lista com a seguintes informação da integração:
Para que as salas recebidas do Alocador automático de salas sejam actualizados no sistema deve premir o botão Atribuir espaços recebidos. SimulaçãoPara realizar uma simulação do Alocador automático de salas, deverá ser feito todos os passos descritos anteriormente excepto o passo de Atribuir espaços recebidos. Noutro ambiente, com cópia dos dados de produção, poderá ser experimentado. |