Alterar Leitores de Cartões (Configuração do unicard)

Gestão de leitores no Fénix

Para se adicionar ou remover leitores é necessário entrar no portal de “Gestão de Espaços”. Navegar até ao ecrã de adição de leitor:
Gestão de Espaços → ISCTE-IUL → Edifício X → <Sala> → Gerir Leitores

Remover leitor

Para remover leitor é apenas necessário Desactivar o leitor respectivo.

Adicionar leitor

Inserir os dados do novo leitor e preencher os campos tendo em atenção que a identificação deverá ser um endereço IP na gama entre 10.33.1.0 até 10.33.2.244. O campo identificação surge automaticamente populado com o próximo endereço IP disponível.

Enviar leitor(es) para o servidor do cartão único

Executar a acção de sincronização dos leitores com o servidor do cartão único. No portal de gestão de cartões --> configuração --> Sincronizar configuração.

Reiniciar serviço comunicação com os leitores

Após o envio das configurações das salas e leitores é necessário reiniciar o serviço de sistema operativo do servidor "MicroIO SIGE Biometria"

Sincronizar configurações de IP e de endereços MAC com DHCP

Para que os novos leitores ganhem endereço IP é necessário actualizar as configurações do
DHCP.
  1. Executar um script do Fénix que gera um ficheiro CSV
    ant -f build_run_iscte_integration.xml Custom -DclassName='unicard.resource.GetCardReaders' -Dargs=''
  2. Para que o ficheiro CSV gerado seja importado pelo DHCP é necessário correr o seguinte shell script com o utilizador root.
    sudo /opt/bin/./sync_cartao_unico.sh
Comments