Perguntas frequentes

Conjunto de perguntas mais frequentes e as respectivas respostas.


 Pergunta            Resposta
 Sou funcionário não docente e já inseri uma auto-justificação no Fénix.

Necessito de fazer mais alguma coisa para que a minha situação fique devidamente justificada?
 Sim, é necessário documentar a situação.


A inserção de uma auto-justificação no sistema Fénix não é suficiente para justificar uma situação, pelo que, deve ser complementada por documento adequado devidamente visado pelo superior hierárquico, de acordo com o tipo de situação.
Onde posso obter mais informações acerca do registo da assiduidade com o cartão?
Consulte a página das perguntas frequentes sobre a gestão de cartões.
 Sou funcionário não docente e não sei ao fim de quanto tempo posso consultar as minhas picagens de assiduidade no Fénix. As picagens de assiduidade estão disponíveis no Fénix ao fim de 15 minutos.
  Sou funcionário não docente e não sei a que se refere o saldo do mês corrente que se encontra indicado na secção Resumo do mês corrente no Fénix

O saldo do mês corrente, mostrado no Fénix, diz respeito das horas das picagens efectuadas no corrente mês e é indicado até ao dia anterior.

Caso o funcionário não docente detecte informação desactualizada, pode dever-se ao facto de ainda não ter sido inserida no sistema SAP.   
 Sou funcionário não docente e ao consultar, no Fénix, o saldo de horas da assiduidade do mês corrente, verifiquei que não se encontra actualizado.O saldo  do mês corrente, mostrado no Fenix, é indicado até ao dia anterior. Caso o funcionário não docente detecte, ainda assim, informação desactualizada, pode dever-se ao facto de ainda não ter sido inserida no sistema SAP.   
  Sou funcionário não docente e ao consultar, no Fénix, o saldo de horas da assiduidade do mês anterior, verifiquei que não se encontra actualizado. Uma vez que os dados da assiduidade só são registados no novo sistema de assiduidade de forma legal a partir de Novembro de 2012, só será possível verificar no Fénix o saldo do mês anterior a partir de Dezembro de 2012.
 Sou funcionário não docente e necessito de consultar o saldo de horas do mês anterior. É possível?
 Sim, mas apenas a partir de Dezembro de 2012. Uma vez que os dados da assiduidade só são registados no novo sistema de assiduidade de forma legal a partir de Novembro de 2012, só será possível verificar no Fénix o saldo do mês anterior a partir de Dezembro de 2012.
 Sou funcionário não docente e necessito de consultar a informação da assiduidade de ano anterior. É possível?

 No Fénix, apenas será possível consultar a partir de 2013 os registos de assiduidade registados a partir de Novembro de 2012.

 Sou funcionário não docente e necessito de verificar se o meu cartão se encontra activo para registar correctamente a assiduidade. Como devo proceder? Consulte a página de Consulta de cartão activo actual.