Quais os valores possíveis para uma nota final?

NA (Não Avaliado). Este tipo de classificação deverá ser utilizado quando não se dispõe de nenhum dos elementos avaliativos previstos para o aluno. Por elemento avaliativo, entenda-se qualquer instrumento de avaliação, onde se incluem por exemplo projetos, trabalhos individuais ou em grupo, testes intercalares, frequências, ou exames. Esta classificação indica que o aluno inscrito na UC não a frequentou efetivamente (ou frequentou-a de forma manifestamente marginal).


RE (Reprovado). Este tipo de classificação deverá ser utilizado quando o aluno não reúne os requisitos exigidos para aprovação à UC, independentemente do valor resultante do cálculo da nota final de acordo com a fórmula estabelecida. Os requisitos prendem-se com a forma e regras de avaliação da UC, as quais podem por exemplo definir notas mínimas em frequências ou exames, implicar a realização obrigatória de trabalhos ou apresentações, ou exigir um número mínimo de presenças nas aulas. Ao contrário da atribuição de NA, a classificação de RE indica que o aluno foi avaliado em pelo menos um elemento avaliativo da UC.


Número Inteiro [0-20]. Este tipo de classificação deverá ser utilizado quando o aluno cumpre os requisitos exigidos para aprovação à UC (não corresponde a NA nem a RE), independentemente de conseguir obter um valor de nota final que resulte na sua aprovação.

O valor inteiro terá que estar no intervalo [0, 20], sendo que o aluno é considerado aprovado à UC  quando a classificação é igual ou superior a 10, ou reprovado caso contrário.