Aulas em conjunto ou seminários

Aulas em que os alunos habitualmente têm aulas distintas mas que uma vez no semestre são dados em conjunto.
Um exemplo habitual são seminários em conjunto de cursos diurnos e respectivo nocturno.

O sistema fénix actualmente não suporta a junção de aulas de unidades de execução ou turnos diferentes.
No entanto existe uma solução alternativa que permite que as aulas sejam na prática dadas em conjunto, existindo duas aulas distintas no no fénix.
O inconveniente da solução alternativa é de não ser possível aos alunos ver no seu horário a aula em conjunto com a sala.
O docente ou o secretariado deverão criar as duas aulas nas respectivas unidades de execução, turnos ou turmas como habitualmente fazem. Numa das aulas deverão registar que não necessitam de sala.
Avisam os alunos manualmente durante as aulas e também usando a plataforma de elearning de qual a sala em que a aula em conjunto irá ocorrer.
No lançamento de sumários o docente terá que lançar tantas as vezes o mesmo sumário como o número aulas juntas. O docente deverá alterar a sala da aula que é mostrada no sistema para a correcta da aula em conjunto.
A assiduidade, do ponto de vista do aluno, não é contabilizada a duplicar. Ou seja o aluno apenas teve assiduidade a uma das aulas sendo que a outra(s) aula(s) são contabilizadas como duplicadas.

No sistema de avaliação do docente, i-meritus, na prática o docente não é prejudicado pois o número de presenças dos alunos compensa a junção de aulas do ponto de vista do docente.
Comments