Assinatura digital de pautas

Para assinar digitalmente uma pauta, é necessário que:
  1. Seja criado uma pauta previamente, é possível criar uma pauta lançando nota a nota para cada aluno da disciplina ou carregando todas as notas de uma só vez usando um ficheiro excel.
  2. Tenha os pré-requisitos da assinatura digital e o seu computador bem configurado.

Assinar via lista de pautas

Para assinar digitalmente uma pauta, previamente criada, é necessário que o utilizador na lista de pautas seleccione o link de confirmar e assinar digitalmente. O link é apenas mostrado se a pauta ainda não tiver sido confirmada. De seguida é mostrado o ecrã de confirmação e assinatura digital de pauta.

Assinar após importação excel

Após a importação de uma pauta via excel poderá logo assinar digitalmente seleccionando o link confirmar e assinar digitalmente, como é possível ver na figura seguinte.

Confirmar e assinar digitalmente uma pauta

Ecrã de detalhe da pauta. Para confirmar e assinar digitalmente deverá seleccionar o respectivo link.

Ecrã de assinatura digital de pauta. Deverá confirmar se o número de controlo e respectiva hash completa são iguais.

Deverá aceitar o download do ficheiro qubSignatureApp.jnlp no seu browser e de seguida deverá executar o respectivo ficheiro carregando sobre o mesmo. A aplicação de assinatura digital de ficheiros em Java™ irá iniciar e irá-lhe ser pedido o pin de assinatura digital. Poderá consultar mais informação e detalhes do processo na página dedicada à aplicação de assinatura digital.

Comments