Pré-inscrição em avaliações

Atendendo à situação de exceção provocada pelo Covid 19, e para garantir todas as condições de segurança e o devido distanciamento social, tem que ser obtida informação precisa sobre o número de estudantes que efetivamente vai realizar cada exame ou frequência, sempre que decorra presencialmente. 

Importa também obter informação sobre os estudantes que se encontram em situações que os impeçam de participar nas avaliações presenciais, seja, porque integram grupos de risco; porque se encontrem nas ilhas ou fora do país.

Nestes casos a inscrição deve ser CONFIRMADA como NÃO PRESENCIAL, devendo ser anexado documento válido que justifique a situação do estudante.
 
Para as UC cujas avaliações decorram presencialmente tem que:
  • OBRIGATORIAMENTE confirmar a sua inscrição no Fenix até 2 DIAS ÚTEIS antes da data de cada avaliação.
  • Consultar, no Fenix, qual a sala que lhe foi atribuída para realização da avaliação.
A prestação de falsas declarações implica a anulação da frequência ou exame.


A funcionalidade de pré-inscrição em avaliações está disponível em FENIX > Estudante > Inscrever > Pré-inscrição em avaliações




A opção de pré-inscrição em avaliações estará disponível apenas se existir uma sala atribuída à avaliação. Para efectuar a pré-inscrição, deverá clicar no link "Inscrever":



O link abrirá uma caixa de diálogo onde o estudante poderá indicar se pretende efectuar:

  • Inscrição presencial
  • Inscrição não presencial



A inscrição presencial indica que o estudante estará presente na sala destinada à avaliação. A inscrição não presencial indica que por motivos alheios à sua vontade, o estudante pretende realizar a avaliação mas não poderá estar presente. Nestas situações, o estudante deverá indicar o tipo de justificação :

  • Grupo de risco/Atestado médico (deverá anexar atestado médico)
  • Residente nas ilhas (deverá anexar comprovativo de morada)
  • Residente no estrangeiro (deverá anexar comprovativo de morada)




Após a submissão de pré-inscrição presencial, o estudante ficará pré-inscrito à avaliação, devendo consultar a mesma página a partir de 2 dias úteis antes da data da avaliação, afim de verificar a sala que lhe foi atribuída para a realização da avaliação:




A submissão de pré-inscrição não presencial ficará marcada com a cor azul. A pré-inscrição não presencial ficará sujeita à aprovação ou rejeição por parte dos serviços. Em ambos os casos o estudante será notificado através do seu endereço de e-mail institucional acerca do estado de aprovação do seu pedido.




Caso o pedido seja rejeitado, a pré-inscrição não presencial passará automaticamente a presencial, podendo o estudante contactar os serviços através do endereço de e-mail sge.exames@iscte-iul.pt se pretender obter mais esclarecimentos.

Caso o pedido seja aprovado ou rejeitado, a respectiva linha passará a verde, podendo o estudante consultar o estado no respectivo link "Detalhes".




Comments